Boletim Eletrônico
18.10.2016
Biffi participa da inauguração de nova unidade do Hospital do Câncer na Capital
Antonio Marques
Diretor-presidente Carlos Coimbra agradece Biffi pelo apoio enquanto deputado ao Hospital do Câncer durante solenidade de inauguração de nova unidade
O ex-deputado Antonio Carlos Biffi, atual presidente do Diretório Estadual do PT de Mato Grosso do Sul, participou na noite dessa segunda-feira, 17, da inauguração da ampliação do Hospital do Câncer de Campo Grande. Foram entregues dois pavimentos da unidade Nelson Buainain, que amplia áreas de exames de imagens, 20 novos leitos de UTI e o setor administrativo.

Biffi foi convidado pelo diretor-presidente da Fundação Carmem Prudente de MS, responsável pela gestão do Hospital do Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, Carlos Alberto Coimbra, por ter sido enquanto deputado federal um dos apoiadores do hospital, indicando emendas parlamentares para contribuir a estrutura da unidade na Capital.

Emendas - Em outubro de 2015, Biffi conseguiu a liberação de uma emenda no valor de R$ 1 milhão para atender o hospital. O dinheiro foi repassado pelo Ministério da Saúde para ser utilizado na aquisição de novos equipamentos.

Dentre os equipamentos adquiridos pela unidade hospitalar destaque para o aparelho de videolaparoscopia, para realização de cirurgias invasivas, que facilita a atuação do médico, reduz o risco ao paciente, além da redução do tempo de internação e recuperação pós-cirúrgica; e um aparelho de videoendoscopia, usado para exames de endoscopia e colonoscopia, que permite o médico diagnosticar as condições do aparelho digestivo e intestino.

Também foram compradas duas novas autoclaves, desfibriladores, mesa cirúrgica, monitores e 18 camas e material para quimioterapia.

Carlos Alberto Coimbra, fez questão de convidar Biffi para o palco do evento e agradeceu seu apoio do ex-deputado. “Ações como a sua e dos demais parceiros são fundamentais para o bom funcionamento do hospital e a melhoria na qualidade dos serviços”, comentou.

Ampliação – Foram inaugurados ontem o Térreo, onde vai funcionar oito novos consultórios, sala de procedimentos, sala de coleta, atendimento ao público e administração; e o subsolo, com área destinada a exames de imagens (raio-x, mamografias, ultrassonografias e tomografias), sala de laudo e digitalização, além de 20 novos leitos de UTI.

Para Biffi, a destinação de recursos para o hospital foi uma forma de contribuir para a melhoria dos serviços e o atendimento da saúde pública na Capital. “Destinamos a verba por entender que a gestão é feita com seriedade e honestidade. Confiamos que o dinheiro realmente seria destinado para o devido fim”, observou.
Confira todas as fotos
CAMPO GRANDE/MS
Rua Alagoas, 2110 - Vila Célia
Fone/Fax: 3326-4489
CEP: 79022-370
© 2011 Antônio Carlos Biffi